segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Marinheiro só...

O chamado estilo navy , ou náutico,  teve origem na década de 20 quando Chanel inspirou-se nos uniformes dos marinheiros para criar peças super elegantes que abusavam da - hoje clássica - combinação do vermelho, marinho e branco. Desde então, o estilo nunca mais saiu de cena, pode-se dizer que já é um clássico prá lá de estabelecido, porém, de tempos em tempos, ressurge com mais força e toma conta de passarelas, catálogos e editoriais  de moda nas mais diferentes releituras.
E não importa se você não tem um iate e o mais próximo que chegou de um marinheiro foi quando assistia às aventuras do Popeye, o estilo náutico é bastante democrático, versátil e fácil de combinar.

O grande hit desta tendência  são as peças brancas com listras horizontais nas cores azul ou vemelho.


Mas, para compor um look navy autêntico, só vale apostar em listras na parte de cima? Nada disso! Confira a sugestão da AT. 



Bermuda soltinha e confortável combinada com um belo sapato estilo náutico (o da foto é da marca especializada  Sebago, mas o que não falta são opções no mercado) .Use com uma camiseta básica ou decote V branca  e navegue à vontade pelo próximo verão, mesmo que você esteja longe do mar...

Nenhum comentário: