A tecnologia 3D é mais velha que nossa tataravó, deu seus primeiros passos - ainda tímidos - quando o cientista escocês Charles Wheatstone inventou uma engenhoca chamada estereoscópio. Desde então, novas experiências nunca deixaram de ser feitas a fim de aperfeiçoar esta técnica com clima de "mágica" que faz imagens bi-dimensionais saltarem aos nossos olhos como se pudessemos tocá-las de fato.
O ano de 2010 foi marcado por mais um dos "retornos triunfais" do 3D que acontecem de tempos em tempos. Dezenas de filmes explorando esta tecnologia foram lançados, a indústria de eletrônicos fez mega lançamentos de aparelhos projetados para este fim e até as revistas e jornais entraram na dança, inclusive aqui no Brasil, como o já extinto MTV na Rua e a Playboy que publicaram edições especiais com grande parte de suas imagens em terceira dimensão.
E como os meninos sempre arrumam uma maneira de linkar qualquer tecnologia com esporte, carros ou mulheres um lançamento está chamando atenção nos EUA: o livro de fotografias 3DD, que nada mais é do que uma ode aos seios femininos em fotos para serem vistas em três dimensões. No site do projeto, de maneira divertida os idealizadores explicam que o livro nada mais é que " uma maravilhosa celebração das mulheres reais em toda sua glória" (ah, esses meninos...rs).
Vendido apenas pela internet e, por enquanto, só para os EUA o livro, com imagens super bonitas, custa U$ 29,99.
Mas, claro, tem que comprar o famoso óculos, né? Vendido, também pelo site, a U$ 9,99!
Nenhum comentário:
Postar um comentário