quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Campus Party e o estilo geek.

Começou ontem, em São Paulo, a 4° edição brasileira da Campus Party
Considerado o maior evento de inovação, ciência, criatividade e entretenimento digital da atualidade, a Campus Party naceu na Espanha, em 1997, e desde então vem crescendo e atraindo cada vez mais atenção, na mesma proporção em que o universo  digital se torna onipresente na vida de qualquer cidadão que habite o planeta Terra. 
O evento reúne, de 17 a 23/01, 6.500 aficcionados por tecnologia que literalmente acampam no Centro de Exposições Imigrantes para ficarem imersos em uma infinidade de palestras, jogos, debates, exposições...(ufa!). Até já foi apelidado - em tom de brincadeira - de "São Paulo Fashion Geek", por acontecer entre as semanas de moda oficiais do Brasil.
O termo "geek" define o cara super inteligente, fera em tudo que se refere a computadores e apaixonado por games, cartoons e cultura pop em geral, uma espécie de evolução do "nerd" da década de 80...rsrs
Mas, se os nerds eras discriminados, os geeks são cool e influentes e seu estilo invadiu as passarelas, as revistas e a TV nos últimos anos. 
O blog da AT dá uma recaptulada em alguns elementos deste estilo que tem feito sucesso até mesmo entre aqueles que não dominam o "informatiquês"...





Camping montado dentro do pavilhão da Campus Party Brasil, acima, campuseiro se diverte com game de movimento (paixão de qualquer geek que se preze).








Os óculos, ontem e hoje, marca registrada dos "cdf`s" são peça chave para compor um clássico visual geek e dar aquele ar de inteligência acima da média que é um charme...






O visual comportado, do bom moço, pode ser muito estiloso e sedutor...


Os geeks são pop!!

Se você quer adotar um visual geek, mas este negócio de cardigan e camisa não é com você, faça como a turma do mega sucesso The Big Bang Theory: abuse das t-shirts de super heróis, estampas gráficas e referências à cultura pop em geral.


Sheldon Cooper, o gênio da física apaixonado por quadrinhos, com usa camiseta do Superman.


T-Shirt com a bandeira do Brasil composta por LED, que acendem conforme os sons do ambiente, mais geek impossível!



Frases de efeito e referências diretas à internet, são sucesso entre essa turma.




 Estampas com personagens adorados pelos geeks como Dr Spock, da saga Star Trek, e o Lanterna Verde, são hit, hit, hit!

E então, se esta é a sua turma, aproveitem, vocês são a bola da vez!




Nenhum comentário: