quarta-feira, 26 de maio de 2010

Óculos de grau aderem ao estilo retrô; saiba usar

Hora H foi procurar as novidades em armações para o setor ótico durante a Expo Abiótica, terceiro maior evento mundial da área.

As principais apostas em armações são: geek (inspiradas nos aficionados por tecnologia) ou os novos nerds; retrô (que traz de volta os aros de tartaruga das décadas de 20 e 30); e modelos discretos que apresentam apenas as lentes com meia armação ou sem armação.

Se você tem um rosto redondo, evite óculos de armação redonda ou um óculos muito quadrado, porque normalmente ele é maior na vertical e vai pegar na sua bochecha. Geralmente, as pessoas com rosto redondo têm as maçãs do rosto um pouco saltadas, então a dica é usar um retangular. Já um rosto quadrado não fica bom com um óculos totalmente quadrado, porque acentua muito as linhas. O ideal é usar uma peça retangular ou mais oval.

Para quem trabalha mais de seis horas diárias com computador, é recomendado que faça uma pausa de 10 ou 15 minutos a cada hora, para compensar a vista. Como usamos a visão de perto em frente ao monitor, o ideal é que durante este intervalo exercite a visão ao longe, olhando, por exemplo, para o horizonte.

Leia a reportagem inteira no Hora H.

Nenhum comentário: